Pages

sábado, 10 de janeiro de 2015

Boas energias: Feng Shui para o quarto do bebê

Como vimos no primeiro post sobre Feng Shui aqui no blog (clique aqui) existem coisas simples que podemos fazer para ajudar a energia fluir melhor nos ambientes, proporcionando melhorias em nossas vidas.

Antes de falar do quarto do bebê eu vou contar uma experiência pessoal, quando eu ainda estava tentando engravidar. Quando fiz o estudo do Feng Shui no meu apartamento identifiquei que a área da Criatividade e Filhos, área essa que deve ser estimulada quando queremos engravidar, ficava exatamente em um cômodo complicado: um banheiro... não só um banheiro, mas um banheiro sem janela! Isso significa que é um cômodo (além de já ser um banheiro e como vimos um banheiro é onde nos livramos do que não serve mais para o nosso corpo, logo... energias ruins) que tem um fluxo de energia estagnado e isso para o Feng Shui é péssimo. 

Tomei algumas providências com cores, formatos e materiais para estimular a área, mas nada prosperou. Então pensei que precisava encontrar um elemento de cura para resolver o problema do cômodo. Os elementos de cura podem ser vários como espelhos, cristais e pedras, símbolos, etc; e por isso é bom consultar um profissional de Feng Shui para saber o que é melhor e efetivo para os seus ambientes problemáticos.

Estudando sobre os cristais pensei que a solução seria colocar uma pedra de Ametista naquele banheiro. A Ametista é uma pedra muito democrática, pois ajuda em muitas coisas, e principalmente, ela bloqueia as energias negativas de um ambiente. Pronto! Era isso que eu precisava... coloquei a pedra lá em dezembro de 2013 e em janeiro de 2014 eu engravidei... a energia fluiu. Coincidência? Cada um com suas crenças rs.

 Vamos ao quarto... Começando pelas cores, dificilmente fugimos do rosa para meninas e azul para meninos, então vamos lembrar que o Feng Shui está também nos formatos, nos materiais. Mas você também pode colocar detalhes da cor referência para área do Bá-Guá que está localizado o quarto do bebê. 

No quarto do Felipe tem uma parede que vai todo o encanamento de um banheiro, então de jeito nenhum o berço iria naquela parede, e ainda para neutralizar toda essa água corrente e esgoto eu coloquei quadros retangulares decorativos, formato que representa a terra. No Feng Shui os elementos podem ser construtivos ou destrutivos, por exemplo, a água apaga o fogo (destrutivo) e a madeira alimenta o fogo (construtivo). A terra retém a água, e como a água naquela parede está em excesso, um pouco de "terra" para equilibrar.

Quer que seu bebê durma bem? Coloque um filtro dos sonhos na janela do quarto dele. Isso vale para o seu quarto também. Hoje o Felipe está com 4 meses e já dorme direto por 7 horas durante a noite. Antes disso, eu o acordava para mamar, sempre estava dormindo tranquilamente. 


Acredito que área boas de serem estimuladas no quarto do bebê (mesmo o cômodo não "caindo" nesse setor), são a área da Criatividade e filhos e da saúde. Para a área dos filhos deixe os brinquedos coloridos fazerem parte da decoração do quarto, ou ainda objetos de metal ou em formato oval/ círculo. Para a saúde, detalhes em amarelo, marrom e formatos de quadrados e retângulos.

Quando a criança já é maior e vai para a escola, precisando dedicar seu tempo para os estudos, a área do conhecimento também é boa de ser identificada (lembre podemos aplicar o Bá-Guá em cada cômodo se quisermos) para colocarmos a mesa de estudos, e ser estimulada, através das cores azul ou violeta, objetos como os livros e formatos quadrados do elemento terra. Assim, a criança conseguirá se concentrar melhor e ter melhores resultados escolares.


Beijos e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário