No começo do ano é muito comum pensarmos em promessas, lemos o horóscopo com as previsões e fazemos rituais de boa sorte, tudo para atrair boas energias para o novo ano.
Pensando nisso, resolvi que a postagem de hoje seria sobre Feng Shui, que é o estudo e aplicação de elementos da natureza para harmonização dos ambientes, elaborados pela sábia cultura milenar chinesa há mais de 5 mil anos. Eu comecei a estudar Feng Shui em 2013, me apaixonei pelo assunto e avancei um pouco também no conhecimento do poder das pedras e cristais. Apliquei os conhecimentos na minha casa e no quarto do Felipe, e te garanto: Funciona!
Então vou passar algumas dicas. Muitos pensam que para aplicar Feng Shui em casa você precisa usar cores e transformar seus ambientes numa paleta de aquarela. É um equívoco, inclusive se você não quiser usar cor nenhuma, sem problemas, e mesmo assim aplicar o Feng Shui, pois é possível usar a representação dos elementos nas formas (quadrado, triângulo, círculo, cilíndrico, sinuosa) e nos próprios elementos (terra, fogo, metal, madeira e água). Você também pode escolher um lugar específico da sua casa para aplicar o Ba-guá (instrumento para estudo do Feng Shui). Aqui em casa por exemplo eu apliquei no conjunto rack e painel de TV da minha sala, e com decorações comuns como porta-retratos, um vasinho de planta e souvenirs de viagens eu harmonizei a energia da minha casa.
Para aplicar o Ba-guá na sua casa, ou em um ambiente, identifique o centro do ambiente e posicione o Ba-guá com o lado das portas (veja no Ba-guá abaixo) na direção da porta de entrada do ambiente. Veja que pode haver três entradas do seu Ba-guá, pelos setores da Sabedoria ou do Trabalho ou dos Amigos e Viagens. Assim você vai saber onde está direcionado cada setor e o que colocar para estimular cada setor da sua vida (Espiritualidade/Sabedoria, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade/Filhos, Amigos/Viagens e Trabalho/Carreira). O centro do Ba-Guá representa o setor da saúde.
*Prosperidade o elemento é Madeira, formato cilindríco; relacionamento o elemento é Terra, formato quadrado; amigos e viagens o elemento é Metal, formato de círculo e Sabedoria o elemento também é Terra.
Identificado os espaços, coloque as cores, objetos, elementos e pedras indicados para ajudar a energia a fluir melhor. Como já disse, não precisa usar tudo e em exagero, pois o Feng Shui procura a harmonia e o equilíbrio da energia, portanto seus recursos também devem respeitar esse objetivo. Muito estímulo pode causar o efeito contrário.
Algumas dicas gerais:
- Banheiros são sempre locais de energias negativas, pois é ali que liberamos o que não serve mais para o nosso corpo. Mantenha o vaso sanitário sempre com a tampa fechada. A porta do ambiente também deve ficar fechada.
- Seu fogão é uma mina de ouro! Temos mania de sempre usar a mesma boca do fogão. Comece a variar, use todas, pois o fogo representa dinheiro, sucesso, e assim novas fontes de renda vão começar a surgir na sua vida, ou a mesma fonte vai prosperar.
- Mas se a sua pia ou geladeira estiver ao lado do seu fogão, a água apaga o poder do fogo. Para solucionar esse problema, coloque algum item de madeira entre a pia e o fogão.
- Os ralos da casa devem sempre estar tampados.
- Um ambiente bagunçado atrapalha o fluir da energia, portanto organize tudo e se desfaça daquilo que não tem mais utilidade para você.
- No quarto do casal sempre trabalhe o setor do relacionamento, mesmo que o Ba-guá indique outros setores neste ambiente e o setor de relacionamento está do outro lado da casa, aplique os recursos do setor relacionado.
- Para ter um sono tranquilo a cabeceira da sua cama não deve estar encostada numa parede com encanamentos. A água corrente pode levar embora o seu sossego, seu sono, até sua saúde. Você também deve estar sempre de frente para portas e janelas, sentar ou dormir de costas para portas ou janelas significa que você está vulnerável.
- Sua cama também não deve estar exatamente de frente para a porta, pois os chineses dizem que essa posição lembra velórios, ou seja, não trás boa sorte.
Para um estudo mais assertivo é imprescindível a contratação de uma consultora em Feng Shui.
No próximo post vou falar sobre Feng Shui no quarto do bebê.
Beijos e Feliz 2015!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário